Uma visão da técnica de teste de caixa branca

/
10 de agosto de 2023

O teste caixa-branca é uma metodologia usada para garantir e validar a estrutura interna, mecanismos, objetos e componentes de um aplicativo de software. O https://eduardopzca22367.bloggin-ads.com/49530214/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego verifica o código de acordo com as especificações de design e descobre vulnerabilidades do aplicativo. Após preparar os casos de teste, cada um deles é executado e os resultados são comparados com o que era previsto. Assim que todos os casos de teste forem concluídos, o tester deverá ter a certeza de que todas as instruções do programa foram executadas pelo menos uma vez.

  • Informação descritiva que recebe de um testador de caixa cinzenta a partir da sua experiência com o software.
  • Os testes apressados conduzem a resultados imprecisos e à perda de tempo mais tarde na fase de desenvolvimento.
  • Os programadores podem procurar mitigar esta questão equilibrando a automatização de testes de caixa cinzenta com testes manuais ou reduzindo os custos de mão-de-obra por hora, mas isto corre o risco de uma queda na qualidade dos testes.
  • Por exemplo, em um sistema de check-out de pagamentos, funcionalidades como cartão de crédito, boleto e PIX são essenciais, já que falhas nessas funções impossibilitam o usuário final de concluir o pagamento.

Se o caso de teste passar, isso indica que há algum problema com o código, porque não deveria passar depois de as alterações terem sido efectuadas. Os testes de ciclos podem avaliar se existem vulnerabilidades em ciclos específicos e destacar áreas em que os programadores podem ter de corrigir o código para garantir que o ciclo está a funcionar como deveria. Por este motivo, os testes de caixa branca são normalmente efectuados antes da maioria das formas de testes de caixa preta. Os testes de caixa branca são efectuados em código que é suficientemente flexível para aceitar alterações com relativa rapidez. Código inflexível, como o que faz parte de um módulo ou integração de terceiros, impede que um testador de caixa branca faça alterações rápidas.

vs ferramentas de teste de caixa branca freemium?

Embora um testador não tenha acesso total ao código-fonte do aplicativo, ele possui conhecimento e documentação suficientes para compreender as funções principais do aplicativo. Isso torna possível projetar casos de teste que se concentrem em prováveis problemas de funcionalidade e segurança, em vez de testar cegamente. O teste de caixa cinza combina com eficácia as vantagens dos testes de caixa preta e caixa branca, ao mesmo tempo em que aborda as desvantagens de ambos, para criar um sistema mais equilibrado. A técnica de teste da caixa cinza está preocupada em aumentar a cobertura de ambas as técnicas de teste e garantir que todas as camadas do software sejam testadas com eficácia.

Dê à equipa de GQ apenas as permissões de que necessitam ou arrisca-se a “olhar para trás da cortina” e ver algum do código fonte ou documentos de desenvolvimento que está a tentar manter escondidos. Isto envolve um resumo básico do que foram os problemas com o software, uma avaliação de algumas potenciais soluções para os problemas e, sempre que possível, todos os dados que os testes geraram. Uma abordagem holística expõe mais dos problemas que um pacote de software tem, ajudando a corrigir o software de forma mais eficaz e, em última análise, fornecendo aos clientes um produto muito melhor no final do desenvolvimento. As empresas podem ajudar a melhorar o padrão de supervisão disponível de poucas formas, sendo ideal um único profissional responsável pela supervisão dos testes. Ter testes mais rápidos é especialmente útil quando se trabalha após o lançamento, uma vez que empurrar as correcções de funcionalidade o mais depressa possível é uma necessidade para melhorar a forma como as pessoas vêem o negócio. Nestes casos, cada dado individual fornece a sua própria informação única, devido a uma potencial falta de correlação entre informações específicas.

Executar o caso de teste

O teste da caixa cinzenta significa que existem alguns aspectos do código que estão ocultos ao testador, e no caso de surgirem quaisquer problemas no teste, isto pode levar a outros problemas. A utilização de testes de caixa cinzenta deixa uma clara segregação entre os criadores da aplicação e as pessoas que testam o software. Um analista escreve o código do caso de teste para testes automáticos, além de analisar os dados que os testes retornam no final do processo. Para isso são necessários os diversos tipos de testes para simular determinados comportamentos da aplicação, geralmente antes de sua liberação do ambiente de produção.

teste de caixa branca

Uma das maiores vantagens dos testes de caixa branca é que, uma vez que os testes de caixa branca verificam a funcionalidade interna, é mais fácil para os programadores encontrarem erros e bugs que, de outra forma, poderiam estar escondidos no código. Os testes de caixa branca podem ser efectuados em diferentes fases do ciclo de testes para verificar o funcionamento do código interno e da estrutura. Os testes de caixa branca permitem que os testadores inspeccionem o funcionamento interno do sistema ao mesmo tempo que verificam se as entradas resultam em saídas específicas e esperadas. É apropriado para testar aplicativos da web, pois eles não têm código-fonte ou pares, o que os torna difíceis de testar utilizando a estratégia de caixa branca.

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
Click outside to hide the comparison bar
Compare